domingo, 13 de julho de 2014

Idoso morto em assalto a mercado de Castelo Branco era ex-jogador de futebol

O idoso que foi morto durante um assalto a um mercadinho no bairro de Castelo Brancono final da manhã deste sábado (12), Pelágio Anacleto de Lemos Filho, 76 anos, era ex-jogador de futebol. Na década de 1950, ele jogou pelo Ypiranga, pelo Botafogo e pelo São Cristóvão, todos times baianos. Pelágio deixou dois filhos.
A família informou que o sepultamento de Pelágio será às 15h deste domingo na Quinta dos Lázaros. Ele morreu depois de ser baleado no peito por um ladrão durante o roubo ao mercado Supermix, na rua principal de Castelo Branco. Três assaltantes invadiram e roubaram o lugar, com um deles, o único armado, atirando no peito do idoso. Ele havia saído de casa para comprar pão e já se preparava para pagar quando o crime aconteceu.
A polícia não sabe o que aconteceu para um dos ladrões atirar. Enquanto dois fugiram rapidamente, um terceiro foi capturado pela população, que começou uma sessão de espancamento que só parou quando o assaltante já estava morto. O ladrão linchado ainda não foi identificado.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada, mas já encontrou tanto Pelágio quanto o assaltante sem vidas.
O caso foi registrado pela 10ª Delegacia.

Nenhum comentário: