sexta-feira, 3 de abril de 2015

Petraglia sugere criação de liga e aliança com clubes do Rio de Janeiro

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, revelou nesta sexta-feira que o clube rubro-negro, junto com o Coritiba e o Paraná clube, está articulando a criação de uma liga estadual independente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) com o apoio de clubes do Rio de Janeiro. 
Em entrevista ao site da ESPN, o dirigente atleticano disse que vai procurar os presidentes de Flamengo e Fluminense.
- Estamos pensando em uma liga. Criamos uma associação há alguns anos, a coisa não andou. Agora, com essa crise toda do campeonato estadual, nos reunimos de novo e estamos tentando mudar a federação. A federação foi eleita de novo, por ligas e clubes de interior, eles têm o mesmo peso nos votos. É um regulamento de um estatuto que tem 30 anos. Então, os três grandes da capital, Paraná, Coritiba e Atlético-PR, estão liderando uma conversa para a formação da liga - disse Petraglia à ESPN.
No último dia 21, a chapa de situação, liderada por Hélio Cury, venceu Ricardo Gomyde -apoiado pelo Trio de Ferro - nas eleições para a presidência da FPF, com 33 votos favoráveis e 25 contra. A eleição teve polêmicas, já que o trio formado por Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube chegou a mover uma ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para adiar o pleito sob o argumento de que não houve a publicação do edital das eleições em três veículos de comunicação de grande circulação.
Segundo Petraglia, os três maiores clubes da capital paranaense pretendem recorrer judicialmente da vitória de Hélio Cury.
- Estamos também tentando a intervenção judicial na federação, mas ainda não deu certo. Tudo caminha para uma liga. Esse é o nosso pensamento. Estamos liderando os 20 clubes profissionais do estado. Temos conversas e mantemos contato. Está forte isso.
O presidente do Atlético-PR ainda citou a situação conturbada envolvendo o Flamengo e o Fluminense com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
- Lá no Rio a situação também é irreversível. Assim como aqui. Dos quatro grandes lá, dois estão juntos. Daqui, dos três, os três estão unidos. Ou seja, temos uma bela oportunidade. Vou procurá-los agora. A liga vai depender da CBF, ela é que tem de aprovar. Vou procurar o Bandeira e o Peter para conversarmos sobre isso. Vamos ver se a gente consegue fazer alguma coisa juntos. Seria muito interessante - pontuou Petraglia.

Nenhum comentário: