Um dos maiores goleadores de sua geração, Fred está muito próximo de alcançar mais duas marcas expressivas. Balançar a rede no Fla-Flu deste domingo, 5, representará muito mais que um tento normal para o capitão tricolor. Além de chegar ao 300º gol de sua carreira, ele se tornará o sexto maior artilheiro da história do Fluminense ao fazer a torcida mais bonita do mundo vibrar 149 vezes, empatando assim com Russo, que jogou no clube durante os anos 30 e 40.
Ao observar os números, nota-se a enorme importância do Fluminense na vitoriosa trajetória do atacante. Praticamente 50% dos gols marcados por Fred em toda a sua carreira foram feitos com a camisa tricolor.
- Na minha carreira inteira, o clube que mais me identifiquei, joguei mais tempo e mais cresci está sendo o Fluminense. Espero ainda viver grandes momentos, conquistar grandes títulos e fazer gols importantes. Fazer esses números melhorarem ainda mais é sempre bom para mim, muito gratificante, mas confesso que meu único pensamento no dia-a-dia é sempre o próximo jogo e é por isso que eu treino para melhorar. O que está na minha cabeça desde segunda é o jogo contra o Flamengo. Eu acho que esses gols marcantes vêm naturalmente – disse o camisa 9.
Evidentemente, Fred tem motivos de sobra para querer colocar a bola na rede adversária neste domingo. Além da importância natural de um Fla-Flu, ele ainda disputa a liderança da artilharia do Campeonato Carioca com o atacante do rival Marcelo Cirino. Ambos têm 9 gols na competição, assim como Rodrigo Pinho, do Madureira.
- É sempre especial fazer gol em clássico. O Flamengo é um dos nosso maiores rivais. Da mesma forma que o torcedor sente essa rivalidade e um prazer maior de vencer e estar no estádio nos Fla-Flus, para nós jogadores também é especial. Então todo mundo coloca como objetivo e almeja fazer gols. Eu também quero fazer meus gols e ganhar esse clássico, mas sei que vai ser um jogo difícil – afirmou.
Válida pela penúltima rodada da Taça Guanabara, a partida entre Fluminense e Flamengo começa às 18h30, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário