quarta-feira, 15 de julho de 2015

FBF terá reunião com Tigrão para esclarecer irregularidades

Com o objetivo de esclarecer o caso de irregularidade de atletas do Colo Colo no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série D, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) convidou para esta quinta-feira (16) uma reunião com a diretoria do time de Ilhéus. "A Federação chamou o Colo Colo para entender as razões para uma situação dessa ter acontecido. As consequências disto podem prejudicar o clube. A FBF já tinha alertado", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, ao Bahia Notícias. 

Segundo Ednaldo, o Colo Colo tem grandes chances de sofrer uma punição com o caso. "Eu acho muito difícil a equipe não ser punida. A Federação condena esse tipo de acontecimento. Não podem ter pessoas gerindo o futebol que tomem essa atitude. Isso tem que vir à tona para que sirva de exemplo", acrescentou. Mesmo assim, o presidente garantiu que a FBF estará apoiando judicialmente a equipe de Ilhéus. 

"Independente de qualquer série que disputar, a FBF estará defendendo os interesses do futebol baiano. O Colo Colo terá um advogado disponível no Rio de Janeiro. Tanto o Colo Colo como qualquer clube que precisar", finalizou. 

O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) reza que é proibido "incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente atleta que não tenha condição legal de participar da partida, prova ou equivalente". O clube ilheense poderá perder seis pontos na competição nacional.

Nenhum comentário: