quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mães e alunos do município protestam em frente a prefeitura de Itabuna

Mães e alunos da rede municipal de ensino, cansados de esperar por um posicionamento do prefeito Claudevane Leite, acerca da greve dos professores da rede municipal de Itabuna que já dura 57 dias, resolveram fazer um manifesto na manhã desta quinta-feira (16), na porta da prefeitura, como forma de sensibilizar o governo, bem como questionar à secretária da Educação, Dinalva Melo, sobre as consequências que a greve trará para os alunos.

Com cartazes, apitos e panelas, os manifestantes pediam que o prefeito respeitasse a população e atendesse às reivindicações dos professores para que os alunos retornassem às salas de aula. O que chamou mais atenção foi o fato de que após a manifestação, as mães queriam dialogar com a secretária da Educação, Dinalva Melo, acerca dos prejuízos que os alunos terão com a greve, bem como saber quais as medidas o governo tem adotado para solucionar o impasse. 

Entretanto, enquanto os guardas municipais fechavam a portaria do Centro Administrativo, a secretária, Dinalva Melo, foi vista saindo às pressas de seu gabinete, sem dar qualquer justificativa aos pais que clamavam por sua atenção. Tal situação virou motivo de piada dentro dos corredores da prefeitura, uma vez que até os guardas assistiram a cena constrangidos. (Resenha da Cidade)

Nenhum comentário: