quarta-feira, 8 de julho de 2015

Polícia Civil prende traficantes e apreende arsenal

Um arsenal, incluindo até um rifle capaz de utilizar munições calibres 38 e 357, foi apreendido, nesta quarta-feira (8), durante operação simultânea da 22ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Guanambi), nas cidades de Guanambi e Feira de Santana. 

Três pistolas (uma 765, outra 9 mm e a última 380), dois revólveres (calibres 32 e 38), munições, 15 pedras de crack, uma balança, celulares e duas motocicletas também foram apreendidos com os traficantes Aldo Berto Castro, o “Deltom”, líder de uma quadrilha que age em Guanambi e região, e os comparsas João Marcos Teobaldo Santana, o “Serginho Pitbull”, Caio Vinícius Fogaça das Neves, e Renato Bispo do Carmo Júnior, o “Bico”.

A ação teve apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 1ª Coorpin (Feira de Santana) e do 17º Batalhão de Polícia Militar e visava a cumprir mandados de prisão preventiva contra os criminosos. Um adolescente de 16 anos, que estava na companhia dos traficantes, foi apreendido e será encaminhado ao Ministério Público.

A quadrilha era investigada pelo homicídio de Iramélia Prates Batista, morta com 10 tiros, em sua residência, no bairro Monte Pascoal, em maio deste ano. Grávida de sete meses, ela tomava conta de um ponto de venda de drogas pertencente a uma organização criminosa rival.

Segundo estimativa do delegado Cléber Andrade, coordenador da Coorpin/Guanambi, entre os anos de 2001 a 2015, o bando assassinou cerca de 50 pessoas, entre usuários devedores e traficantes rivais. O delegado revelou ainda que, desde o ano de 2013, foram presos 24 traficantes e homicidas em Guanambi

Nenhum comentário: