Com o lema "Liberdade não se compra. Dignidade não se Vende”, foi lançada na manhã de hoje (8), no auditório do Ministério Público, no CAB, a campanha “Coração Azul”, que visa conscientizar a sociedade contra o crime de tráfico de pessoas. Na Bahia, a iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
O evento contou com a participação de autoridades e personalidades, como o cantor e compositor Tatau e o secretário o titular da SJDHDS, Geraldo Reis, anunciando que os principais monumentos e prédios públicos da capital e do interior receberão uma iluminação azul para dar mais visibilidade a campanha.
O cantor Tatau falou destacou o papel dos pais e responsáveis na prevenção a crimes desta natureza. “Estamos juntos contra essa triste realidade que infelizmente já registra índices alarmantes em nosso Estado”, pontuou. No encerramento, O Grupo de Teatro e o Coral da Polícia Militar arrancaram aplausos da plateia com o espetáculo “E ai tio. PM e a Comunidade na Corrente do Bem”.
Para denunciar contra o tráfico de pessoas de forma anônima basta discar o número 100 ou 180. Para atender a demanda , o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp), da SJDHDS conta com uma equipe multidisciplinar formada por um bacharel em Direito, assistente social e psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário