domingo, 2 de agosto de 2009

Em queda livre, Atlético-PR e Flu se enfrentam por sobrevida

O penhasco parece não ter fim e já passou da hora de abrir o paraquedas. Há muito tempo sem vencer, Atlético-PR e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se um resultado positivo não afasta a dupla da zona de rebaixamento da competição, ao menos renova as esperanças e põe fim em um jejum de vitórias que já dura dez partidas do lado carioca e cinco para os paranaenses.

Com apenas três pontos conquistados nos últimos 30 disputados, o Fluminense tem 11 no total e ocupa a vice-lanterna da competição. A situação do Furacão não é menos complicada. A última vitória da equipe aconteceu no dia 12 de julho, contra o Internacional. Desde então, foram quatro derrotas e um empate, que causou a queda para a 18ª colocação, com 12 pontos, e a demissão do treinador Waldemar Lemos.

O duelo será realizado no interior paranaense por uma punição imposta pelo STJD ao Atlético-PR, devido a uma briga de torcidas no Atletiba do último dia 19. A equipe só volta a jogar na Arena da Baixada dia 16 de agosto, contra o Barueri.

Nenhum comentário: