domingo, 2 de agosto de 2009

Na estreia do efetivado Andrade, Flamengo recebe o lanterna Náutico

Depois dos gritos de “Fica, Andrade”, que marcaram a vitória sobre o Atlético-MG, os rubro-negros terão a oportunidade de reencontrar o técnico, agora efetivado. A diretoria espera pelo menos 40 mil torcedores para a partida contra um adversário que, teoricamente, favorece. Depois de duas vitórias consecutivas, o Flamengo recebe o lanterna Náutico, no Maracanã. O duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 16h (de Brasília).

Contaminado pela onda de otimismo desde a entrada de Andrade, o Rubro-Negro venceu Santos (2 a 1) e Atlético-MG (3 a 1), reconquistando a torcida. No entanto, há a preocupação na Gávea de a equipe não cair na corriqueira armadilha do oba-oba e perder pontos dentro de casa.

- O Náutico é um time bom, que está na zona de rebaixamento, mas contra o Flamengo todo mundo quer se recuperar - disse Willians.

Em situação muito delicada na tabela de classificação e sem vencer há 12 jogos, o Náutico aposta suas fichas na estreia de dois reforços. Na lateral esquerda, Michel deve entrar na equipe no lugar de Galiardo. Já o zagueiro Cláudio Luiz é o provável substituto de Gladstone, suspenso por ter sido expulso contra o Santos.

Além de Gladstone, o técnico Geninho tem mais dois problemas para resolver. Carlinhos Bala recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Peixe e também está suspenso para o jogo. Nesta sexta-feira, Juliano entrou na vaga do atacante no treino. No meio, a dúvida é sobre o substituto de Johnny, que lesionou a coxa esquerda. Dudu Araxá é o favorito para assumir a posição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x NÁUTICO


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 2 de agosto de 2009
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)

FLAMENGO: Bruno; Welinton, Ronaldo Angelim e Fabrício; Leonardo Moura, Toró, Willians, Kléberson e Everton; Maxi Biancucchi (Zé Roberto ou Bruno Paulo) e Adriano
Técnico: Andrade

NÁUTICO: Gledson; Vagner Silva, Asprilla, Nilson e Galiardo; Johnny, Derley, Ailton e Anderson Santana; Acosta e Gilmar
Técnico: Geninho

Nenhum comentário: