terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Direção da Direc 7 teria orientado boicote à caminhada em prol da UFSULBA


Informações de fonte fidedigna dão conta de que a titular da Direc 07, Miralva Moitinho, orientou diretores de escolas estaduais de Itabuna a boicotarem a caminhada em prol da Universidade Federal do Sul da Bahia, realizada na manhã desta segunda-feira.
Não se sabe se a medida foi solicitada pelo líder da professora, o deputado federal Geraldo Simões, que também deixou de comparecer ao ato público na Avenida do Cinquentenário, mas é o que dizem…
Geraldo chegou a ir a uma audiência pública na Câmara de Vereadores, há alguns meses, quando ainda se discutia a possibilidade de uma extensão da Universidade Federal da Bahia em Itabuna. Na ocasião, estava presente o reitor da Ufba, Naomar de Almeida Filho.
Naomar falou dos percalços para se instalar uma universidade e lamentou, entre outras coisas, a débil ação política de alguns deputados da bancada federal baiana. Muita gente entendeu que foi uma indireta para Geraldo e o fato é que, desde então, o parlamentar pouco tem se envolvido com as questões relativas à Ufsulba.

Até o ministro da Educação, Fernando Haddad, considera uma distorção grave a situação baiana com relação ao ensino superior federal. Sabedora desta compreensão do ministro, a deputada federal Alice Portugal entrou de cabeça na briga pela Ufsulba.
Na região, a luta não tem cor partidária. Reúne políticos de todos os naipes, como o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), o prefeito Capitão Azevedo (DEM) e o prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas (PP).
Não parece haver preocupação maior com a paternidade da proposta. A bola está em jogo e trata-se de um “esporte” coletivo, sem lugar para fominhas ou donos da redonda.
Quem pensa no melhor para a região corre para se posicionar bem em campo e fazer um gol que beneficiará toda a equipe. Os que só fazem política – utilizando uma expressão muito difundida recentemente – pensando no próprio umbigo, não ajudam a construir as jogadas, desaparecem do meio de campo, mas certamente buscarão se posicionar na “banheira”, o lugar preferido pelos oportunistas, que acham que o time só pode jogar em função deles.
Olho vivo nessa turma! (PolíticaETcetera)

(Blog Jornal Sport News)

Nenhum comentário: