terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Peça teatral aborda a paz nas escolas itabunense



O esforço coletivo da rede municipal de ensino de sensibilizar pais, educadores e estudantes, visando banir do ambiente escolar toda e qualquer forma de violência, ganhou mais uma ferramenta com a inserção da peça teatral “Construindo a Paz na Escola”, que vem sendo apresentada para alunos do Ciclo da Adolescência (CAD). A iniciativa faz parte do 7º Concurso do Programa Pátria Amada, da Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna, e está inserida na proposta do Pacto Contra a Violência.

Nesta terça-feira (1º), o auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (Caic) foi ocupado por um público bastante atencioso que acompanhou e aplaudiu a encenação feita por estudantes do Ciso, Lourival Oliveira e do Caic, onde foram tratadas questões da violência física e verbal que acontece nas escolas.

Com base no texto do diretor teatral Marcos Nô, os atores levaram a platéia a refletir sobre o contexto vivenciado no dia-a-dia da comunidade, lembrando a violência que se instalou na cidade e que vem vitimando principalmente os jovens.   O espetáculo também enfocou a realidade das escolas, onde professores e estudantes são reféns da mais variadas formas de violência.

Nenhum comentário: