Ao que tudo indica, a participação de Argélia e Eslovênia nesta Copa do Mundo, deve durar apenas três jogos. Em uma partida muito ruim, os eslovenos venceram os argelinos por 1 a 0, mas não convenceram e devem ser presa fácil para ingleses e norte-americanos.
Com a vitória, os eslovenos chegam aos três pontos e a liderança do Grupo C. De quebra, a Eslovênia ainda vence seu primeiro jogo na história dos Mundiais. Sua única participação havia sido em 2002, quando os eslovenos perderam todos os jogos.
Na primeira etapa as duas seleções mostraram porque são consideradas zebras neste Mundial. Com poucas chances de gol, a partida em Polokwane não empolgou os torcedores presentes, que não deixavam de tocar suas vuvuzelas durante os 45 minutos iniciais.
O jogo iniciou-se com a Argélia mantendo maior posse de bola. Porém a qualidade técnica dos eslovenos, nitidamente mostra-se superior ao argelinos, que erravam muitos passes. A Eslovênia aproveitou os erros da passes dos rivais para avançar com a bola dominada e levar perigo ao gol de Chaouchi.
Apesar de tentar chegar ao ataque, as duas seleções não ofereceram perigo e encerraram o primeiro tempo sem balançar as redes.
Estádio: Peter Mokaba, Polokwane (AFS)
Data/hora: 13/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Cartões amarelos: Ghezzal (ARG); Radosavljevic, Komac (ESL)
Cartões vermelhos: Ghezzal, 27'/2ºT (ARG)
GOLS: Koren, 34'/2ºT (0-1);
ARGÉLIA: Chaouchi; Yahia, Halliche e Bougherra; Belhadj, Yebda, Lacen, Kadir (Guedioura, 35'/2ºT) e Ziani; Djebbour (Ghezzal, 12'/2ºT) e Matmour (Saifi, 34'/2ºT). Técnico: Rabah Saadane
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic; Brecko, Suler, Bostjan Cesar e Jokic; Radosavljevic (Komac, 41'/2ºT), Koren, Kirm e Birsa (Pecnik, 38'/2ºT); Dedic (Lujbijankic, 7'/2ºT) e Novakovic. Técnico: Matjaz Kek
Nenhum comentário:
Postar um comentário