sábado, 12 de junho de 2010

Presidente do DEM diz que partido indicará vice de Serra


O presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), saiu da convenção nacional do PSDB, realizada neste sábado (12), em Salvador, convencido de que será do partido a vaga do candidato a vice na chapa do ex-governador paulista José Serra.

"Estamos certos disso, vamos esperar a convenção para indicar", afirmou, argumentando que, como o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) não aceitou ocupar o lugar, a indicação do vice por parte do DEM reforçará a aliança com os tucanos.

O PSDB, no entanto, ainda cogita nomes tucanos para compor a chapa. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) defende duas saídas: ou um nome do Nordeste ou uma mulher para a vaga. No meio tucano, são cogitados os nomes do senador Tasso Jereissati (CE), do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE) e da senadora Marisa Serrano (MS).

Segundo o G1, integrantes do Democratas como a ex-governadora Valéria Pires Franco e o senador Agripino Maia (RN) também são cotados. Na convenção, Serra fez críticas ao governo Lula e ao PT. Sem citar nomes, Serra fez críticas aos "neo-corruptos", disse que não tem "esquemas, patotas, esquadrões de militantes pagos com dinheiro público".

O tucano defendeu a liberdade de imprensa, a democracia e fez menção a escândalos ocorridos na gestão Lula. "Acredito no Congresso Nacional como a principal arena do debate político, da negociação responsável sobre novas leis e não como arena de mensalões, de compra de votos", disse.

Nenhum comentário: