![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbGfXTGD4r4UTnD37v_SNbe12X_O9N56F2ZKQGNRS_iDbhOJG-LiZU0lU8FC5y-QGnbzsWdzps4dBBG5EcUisjPTqmBldBwMPhRFGGOyWFdCZQA29qndsIUXDAuuDkzx4xyQ11CsWrb-tC/s320/eleicoes+2010+melhor.jpg)
Para atender a demanda de cerca de 7 mil eleitores que precisarão de estrutura diferenciada para votar no próximo domingo (3), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instalou 612 sessões eleitorais acessíveis a pessoas com deficiência em todo o estado.
Em Salvador, 198 seções especiais vão atender as 3.781 pessoas com deficiência se cadastraram este ano o TRE-BA. No interior são 414 locais de votação adaptados.
As chamadas seções especiais são salas adaptadas com rampas, portas mais largas e situadas no andar térreo do local de votação. Segundo o TRE-BA, os espaços alocados pelo tribunal estão preparados para assegurar o conforto e acessibilidade dos eleitores durante o pleito.
Para garantir a mudança do eleitor com deficiência física para outra seção adaptada às suas necessidades é preciso informar as limitações ao Cartório Eleitoral da zona de votação durante o período de alistamento. Na última eleição, 3.693 eleitores com deficiência física votaram no estado. As informações são da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário