
Presente no auditório da FTC Itabuna no último sábado (11), onde proferiu palestra para representantes de diversos segmentos do Sul da Bahia, o ministro do Esporte, Orlando Silva, falou sobre os impactos econômicos e as oportunidades na geração de emprego e negócios decorrentes da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016.
Dentre as consequências positivas, o ministro destacou a demanda por profissionais de Educação Física que os dois maiores eventos esportivos mundiais irá exigir.
Ele observou que na fase de preparação para a Copa e as Olimpíadas, o governo brasileiro tem projetos específicos para o setor de esportes, nos quais estão previstos, além da construção e reforma de quadras poliesportivas, a contratação de educadores físicos visando à implantação centros desportivos em várias regiões do País.
Nestes espaços, segundo o Orlando Silva, a atuação dos profissionais de Educação Física será imprescindível para identificar e potencializar novos talentos nas mais diversas modalidades esportivas.
“Ao contrário de outros países, as Olimpíadas 2016 será o começo da profissionalização da prática esportiva no Brasil. Isso exigirá, além dos investimentos previstos no orçamento do PAC 2, pessoas com formação superior”, afirmou o ministro.
Silva disse ainda que a Copa do Mundo 214 e os Jogos Olímpicos 2016 devem atrair mais de 600 mil pessoas vindas de várias partes do mundo, estimulando o setor turístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário