quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Na estreia, Silas tentará devolver o lado ofensivo ao Flamengo


A característica ofensiva dada por Silas às equipes que já comandou soou como um encanto aos ouvidos de Zico e avalizou sua chegada ao Flamengo. Pois nesta quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, em Uberlândia, com transmissão em tempo real do LANCENET!, o treinador faz a sua estreia e tenta devolver ao Flamengo o lado ofensivo que pareceu perdido no tempo em que Rogério Lourenço esteve no comando.

A esperança encontra justificativa nos números. Silas comandou o Avaí durante 2008 e 2009. No primeiro ano, sua equipe disputou 45 jogos e marcou 91 gols entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Média de 2,02 gols por jogo. No ano seguinte, Silas continuou a mandar o time à frente. Foram 64 partidas do Avaí com 109 gols marcados. Média de 1,7 gol assinalado por partida.

Tudo bem diferente da equipe comandada por Rogério Lourenço. Em 20 jogos, o Flamengo conseguiu marcar apenas 19 gols. Média de 0,95 gol por partida, desespero para a torcida, críticas aos atacantes. Ainda que Diogo esteja fora por lesão e Deivid ainda em busca da forma para estrear, Silas promete postura diferente deste novo Flamengo. Ao menos no discurso, ele parece ter assimilado muito bem a ideia de Zico.

– Claro que gosto de ofensividade, de jogo bonito. Sem se descuidar da defesa, claro, mas gosto de time ofensivo e o Flamengo tradicionalmente é uma equipe assim – afirmou o novo treinador rubro-negro.

Que os números e o discurso de Silas se transformem em realidade.

Nenhum comentário: