![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2mE4_Wiqm345c9IT0xdjANMpRPrnGD6pxCh7vZEtAH8N755LRGCzbYFcfSGkUS97CTDgt8f8aeaT_hJLiDQdqjxog7UwsrEHZM3sgW0Eg_NQ1_1ba0_iZED8BEVN-CEBDB61gtApFQQ0/s320/Telefone+fixo.jpg)
Foi promulgada ontem a lei que proíbe a cobrança de assinatura pelas operadoras telefônicas na Bahia. A lei valerá a partir de janeiro de 2011. Após a aprovação no plenário da Assembleia Legislativa do estado, no dia 3 de agosto, a lei foi enviada ao governador Jaques Wagner, que a devolveu à Assembleia, onde foi promulgada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT). O projeto proíbe as empresas de telefonia de cobrar assinatura dos consumidores, ficando apenas com a receita das ligações efetuadas e de outros serviços.
Um projeto similar aprovado pelo estado de São Paulo foi derrubado em junho pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Embora a decisão não seja definitiva, a instância máxima da Justiça no país entende que, nesse caso, o estado não pode legislar sobre o tema - apenas a União pode fazê-lo. Mesmo conhecendo a decisão do STF, os deputados baianos foram em frente. “Fizemos a nossa parte. Espero que a lei seja mantida, mas cumpriremos qualquer decisão do Supremo”, afirmou Nilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário