Quem não se lembra da cena clássica, onde o personagem de Hugh Grant perde completamente a fala ao encontrar Anna, interpretada por Julia Roberts, em "Um lugar chamado Nothing Hill"? Tudo bem que ela era famosa, e isso ajudou Willian a se embananar com a presença da bela, mas a língua comida pelo gato na hora tem explicação científica. Segundo um estudo feito na Holanda, os homens ficam mesmo bobos perto de mulheres bonitas.
Segundo os pesquisadores, estar ao lado dessas beldades pode "fazer mal" aos coitadinhos, que teriam algumas funções do cérebro diminuídas na presença delas.
O problema é que eles usariam tanta massa cinzenta para impressioná-las que sobraria pouco para outras atividades cognitivas.Os psicólogos da Universidade de Radbound estudaram 40 homens, que conversaram por sete minutos com belas mulheres antes de serem testados. O resultado, publicado no Jornal Experimental de Psicologia Social, mostrou que eles ficaram mesmo mais lentos depois de tentar impressionar - quanto mais atraentes eram as mulheres, pior os homens se saíram no teste. Quando feito com mulheres, esse mesmo teste mostrou que elas mantêm as habilidades em perfeito estado. Elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.
O psicólogo George Fieldman afirmou que os homens são programados a pensar sob a égide dos genes. "Quando conhece uma mulher bonita, ele fica o que chamamos de ‘reprodutivamente focado’", explica. Mulheres, no entanto, buscam sinais como saúde, jovialidade e bondade. "Apenas olhar a beleza não tem o mesmo efeito nelas", garante. O mesmo teste também foi realizado com o público feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário