sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Brasileiras estão mais satisfeitas sexualmente


As brasileiras estão mais satisfeitas com sua vida sexual e tiveram mais parceiros na última década. É o que aponta o levantamento "Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado", realizado em 2010 pela Fundação Perseu Abramo e pelo Sesc com 2.365 mulheres e 1.181 homens acima de 15 anos de idade em todo o País.

Os indicadores mostram também que as mulheres estão tendo mais relações sexuais fora de suas relações estáveis, como casamentos e namoros. Entre as entrevistadas, 68% declararam estar satisfeitas com a maneira de viver a sua sexualidade, um aumento em relação aos dados de 2001, quando 61% diziam estar satisfeitas.

Já a porcentagem de mulheres insatisfeitas em algum grau é de 28%, as totalmente insatisfeitas somam 8%. No caso dos homens, 80% estão satisfeitos.

A pesquisa aponta também que satisfação não é sinônimo de frequência sexual para as mulheres. Entre aquelas que tiveram relações há mais de um ano, 56% dizem estar satisfeitas sexualmente, porcentagem que sobe para 80% entre aquelas que transaram até três dias antes.

De todo o universo de pesquisa, 90% já tinham experiência sexual anterior. Nesse universo, 45% tinham feito sexo pelo menos uma semana antes, 13% no último mês e 25% há mais de um mês. Atualmente, 84% das mulheres entrevistadas dizem "sentir muito prazer" ou "achar o sexo gostoso" na maioria das relações sexuais.

Nenhum comentário: