
A Secretaria da Infraestrutura da Prefeitura de Ilhéus acelerou a execução das obras do canal do bairro Teotônio Vilela, que compreende toda a dragagem da vala e ampliação da extensão. Localizado ao lado da rua Padre João Borges (conhecida como rua Azul), o canal mede cerca de mil metros de extensão por 4,5 metros de largura.
Esta semana, o prefeito Newton Lima realizou uma visita de inspeção no local, cuja obra foi solicitada pelo vereador Bel do Vilela, e autorizou o prolongamento da abertura do canal em área próxima ao Colégio Fábio Araripe Goulart.
“Vamos executar essa obra para livrar a população que reside nas proximidades dos constantes alagamentos, que tanto transtornos causavam à população”, disse. Parte da obra do Canal do Vilela está sendo realizada com os R$ 10 milhões disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional, liberados para obras emergenciais em Ilhéus.
Entretanto, para completar o investimento de R$ 1,7 milhão, a Prefeitura destinou recursos oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com a finalidade de ampliar a obra em mais 130 metros.
Durante a visita, os moradores da rua 2, nas proximidades do canal, reivindicaram ao prefeito Newton Lima melhorias naquela artéria, prejudicada com a realização de uma obra particular (loteamento). Imediatamente, o prefeito determinou ao secretário da Infraestrutura, Marconi Queiroz, a retirada da lama e o início das obras de drenagem de água pluviais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário