Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas reafirmaram nesta quinta-feira que romperam com o Clube dos 13 por discordarem da forma como vinham sendo negociados os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco decidiram formar um bloco e negociarão em conjunto com possíveis interessados, embora, oficialmente, continuem filiados ao C-13. Na última quarta, Corinthians e Coritiba também formalizaram que pretendem negociar os direitos fora do formato de licitação formulado pela entidade.
O bloco de negociações dos cariocas será subdividido em duas áreas: jurídica e comercial. A segunda área ficará responsável por um estudo de audiência, incluindo pay-per-view e internet. Os números deste estudo irão nortear a divisão das cotas entre os quatro grandes. Todos sabem de antemão que o Flamengo terá direito a uma fatia maior, mas ninguém quis entrar em detalhes sobre valores ou percentuais.
- Estamos montando duas equipes técnicas. Uma jurídica, para dar embasamento às nossas ações, e uma comercial, econômica, para conversar com possíveis interessados nas negociações das transmissões. Nosso desejo é que nossa equipe procure as empresas interessadas e a gente entenda quais ofertas que teremos. Claro que temos alguns números na cabeça, alguns caminhos pelos quais devemos seguir, mas é óbvio que a gente precisa saber se o que a gente pensa é o que o nosso parceiro pensa também - afirmou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário