Eles entraram na casa procurando por Marcos dos Santos, 19, mas como não encontraram o rapaz, executaram o irmão, de 15 anos, na frente da mãe. Iago Jonathan dos Santos Souza foi alvejado no pescoço e nas costas. Antes de atirar, os criminosos deram o recado: “Não encontramos seu irmão, então serve você mesmo”.
O crime foi na rua Padre Emílio Tanusse, em Camaçari. Por volta das 20h de quinta, três rapazes entraram na casa buscando Marcos, mas apenas Iago, a mãe e o filho caçula, de 10 anos, estavam na casa.
“Eles bateram no portão e, quando abri, entraram com as armas na mão, perguntando por Marcos”, contou a mãe, a doméstica Vilma Francisca dos Santos, 46 anos. Ela disse ainda que, quando viu Iago baleado no chão, o caçula se desesperou. “Ele ficou pedindo que Deus levantasse o irmão”.
Segundo moradores, os criminosos fugiram a pé. “Mataram o rapaz no lugar do irmão, que está foragido”, disse um policial civil da 18ª Delegacia, em Camaçari. Porém, ontem de manhã, o rapaz estava na casa da mãe. “Quem fez isso com meu irmão foi um rapaz da Bomba (bairro de Camaçari), chamado Andrew. Os outros dois são de Salvador”, afirmou Marcos. “Antigamente eu traficava, mas depois que fiquei preso por um mês parei”, completou.
À tarde, em caso parecido, no Alto de Santa Terezinha, Ronaldo Ribeiro Santos, 14 anos, foi morto com um tiro no peito por uma dupla que tentava se vingar do irmão dele, de 16 anos. Segundo o titular da 5ª Delegacia (Periperi), Antônio Carlos dos Santos, dois irmãos do adolescente também já foram mortos pelo tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário