Manhã de sol forte em Salvador e no estádio de Pituaçu vários árbitros e assistentes que pertencem ao quadro de árbitros da FBF participavam de testes físicos de velocidade e resistência.
Participaram dos testes os árbitros que não fizeram parte da VII Pré-Temporada realizada pela FBF no período de 16 a 18 de dezembro de 2010.
Os testes foram acompanhados pelos membros da Comissão Estadual de Árbitros - CEAF/BA, inclusive contando com a presença de seu presidente, Wilson Pain e coordenados pelo Prof. Og Robson de Menezes Chagas, segundo ele, todos os testes seguem o caderno de protocolos da FIFA.
As avaliações são divididas em duas fases, teste de velocidade intensa e teste de resistência de velocidade. Para cada teste há uma pequena variação entre árbitros centrais e árbitros assistentes.
No teste de velocidade intensa, os árbitros centrais devem dar 6 "tiros" de 40 metros dentro do tempo mínimo de 6.4 segundos, enquanto os asssitentes devem realizar em 6.2 segundos.
A prova de resistência é sem dúvida a mais desgastante, são 16 "tiros" de 150 metros e cada "tiro" deve ser executado em 30 segundos, a diferença nesta prova fica apenas no tempo de descanso entre um "tiro" e outro, 30 segundos para árbitros centrais e 40 segundos para árbitros assistentes.
Ao final das provas o Prof. Og fez questão de ratificar o bom desempenho físico dos árbitros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário