terça-feira, 1 de março de 2011

Ceplac comemora 54 anos e lança bases para o futuro


O diretor da Ceplac, Jay Wallace da Silva e Mota, anunciou, hoje, 1º, no auditório do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) da Ceplac, na Bahia, o início das oficinas do Planejamento Estratégico que prepararão as bases da instituição para o futuro. O evento se deu na cerimônia de comemoração dos 54 anos de criação da Ceplac reunindo convidados, produtores de cacau e servidores federais lotados no órgão da administração direta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O planejamento será realizado em nove meses por empresa de consultoria que ganhou concorrência pública da Ceplac para ouvir o conjunto de servidores nos estados produtores de cacau, a sociedade brasileira e instituições parceiras acerca da melhor modelagem. Na solenidade, o diretor Jay Wallace Mota falou da contratação de bolsistas com mestrado e doutorado para a pesquisa e extensão rural e sobre o plano de cargos e salários que tramita na alta esfera da administração federal e dará suporte à novas contratações.

As comemorações do aniversário de criação da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), através de Decreto de 20 de fevereiro de 1957, pelo então presidente da República Juscelino Kubisthchek de Oliveira, também foram marcadas por homenagens ao ex-diretor técnico Paulo de Tarso Alvim Carneiro, falecido semana passada, aos 92 anos. Além de minuto de silêncio e de pronunciamentos dos pesquisadores Edna Dora Newmann Luz, Raul Valle e Paulo Roberto Siqueira, e do extensionista Paulo Roberto Setubal, os discursos foram permeados de lembranças do renomado cientista internacional.

Nenhum comentário: