sábado, 12 de março de 2011

Clubes seguem divididos sobre direitos do Brasileirão a partir de 2012


O resultado da licitação dos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014, vencida pela RedeTV! com uma proposta total de R$ 1,548 bilhão para o período, pouco alterou o panorama entre os membros do Clube dos 13. A entidade segue rachada em dois grupos. Se ao menos onze clubes já haviam manifestado que negociariam diretamente com as emissoras, a novidade é que mais agremiações admitem seguir o mesmo caminho. Outro ponto é que alguns representantes põem em dúvida a validade da licitação, pois entendem que todos os vinte clubes que integram o C-13 têm de assinar o acordo. Por outro lado, há o grupo que defende o modelo de concorrência realizado.

Dez clubes já haviam avisado que negociarão fora do C-13: Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco. Os quatro do Rio de Janeiro vão se manifestar novamente em breve, mas estão alinhados a conversarem com as emissoras interessadas. Já o Goiás reafirmou que buscará o que for mais interessante para o clube, mesmo que isso signifique negociar à parte do C-13.

Ainda que com ressalvas, Bahia, Inter e Sport agora admitem conversar diretamente com as empresas interessadas. Já Atlético-MG, Atlético-PR, Portuguesa e São Paulo seguem alinhados ao Clube dos 13 e à licitação realizada. O Guarani diz que analisará o cenário antes de emitir qualquer opinião, enquanto o Vitória ainda não se pronunciou oficialmente.

Além dos direitos em TV aberta licitados nesta sexta-feira, o Clube dos 13 abriu licitação também dos direitos para TV fechada, pay-per view, internet e celular. Os resultados de TV fechada e pay-per-view serão revelados no dia 23 de março. Os de internet e celular, no dia seguinte, 24 de março.

Nenhum comentário: