O ex-prefeito de Salvador e deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB), enviou nota à imprensa criticando o Carnaval da cidade, que considerou desorganizado, "com grandes intervalos entre os blocos de trios, dificuldades de acesso para os foliões e o descontrole no trânsito, nos dois principais circuitos (Dodô/Osmar), entre outros aspectos".
Imbassahy elogiou, contudo, a ação das polícias Militar e Civil, "garantindo a integridade dos foliões". Também informou que, "preocupado com o sequente esvaziamento do circuito Osmar, no Campo Grande, onde se localiza a principal passarela do Carnaval de Salvador", teria conversado, durante a festa, com o governador Jaques Wagner, "no sentido de que sejam identificados meios para a reversão desse quadro".
“A força da nossa musicalidade e a alegria da nossa gente, que sempre foram imbatíveis, não podem perder espaço para festas de outras regiões. Minha preocupação é que o crescimento da festa em outros estados diminua o fluxo dos turistas e a atenção para o Carnaval de Salvador. No Rio, por exemplo, tem crescido muito número de blocos de rua, que fazem a festa da população durante todo o dia”, disse demonstrando apreensão com o crescimento do Carnaval de rua do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário