quinta-feira, 10 de março de 2011

Sem receber, jogadores do Rio Claro ameaçam greve e W.O.


Muitos times já ensaiaram greve no futebol, mas o Rio Claro, da Série A2 do Campeonato Paulista, pode ser o primeiro a levar a paralisação às últimas consequências – os jogadores ameaçam não entrar em campo para enfrentar o União São João, domingo, em Rio Claro, caso não recebam até esta sexta-feira ao menos uma parte dos três meses de salários atrasados.

Se cumprirem o prometido, o clube pode ser punido com rebaixamento para a Quarta Divisão – a última do futebol paulista.

- Já tivemos casos de times que pararam durante um treinamento ou dois, mas acabaram recebendo e jogaram normalmente, como o São Bento, este ano mesmo - diz Mauro Costa, diretor de relacionamentos do Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo), lembrando o caso do tradicional time de Sorocaba, que também passa por dificuldades financeiras.

A situação do Rio Claro é dramática. Na semana passada, o então presidente, Fabio Vidal Mina Júnior, desligou-se do cargo, admitindo não ter receitas para gerenciar o clube. Em seu lugar, assumiu o diretor executivo de esportes, Renê Salve.

Nenhum comentário: