A baixa autoestima, aliada à ansiedade excessiva, problemas que acometem a mulher do século XXI, foram tema de uma dinâmica palestra – com direito a exibição de vídeo sobre o tema –, promovida ontem(11) pelo PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde), no posto do bairro Nova Itabuna. À frente da discussão esteve a psicóloga Flávia Nogueira, terapeuta cognitivo-comportamental.
“Vim trazer técnicas com as quais eu trabalho no meu consultório, que auxiliam a pessoa a modificar a forma como ela pensa sobre si mesma, porque a autoestima é a visão que você tem de si”, explica a profissional, que tirou dúvidas e ouviu relatos das participantes. Nessa semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, transcorrido em 8 de março, parece mais que apropriado discutir a valorização desse gênero. Foi esse um dos intuitos da palestra proferida pela psicóloga.
“É no sentido de prevenir futuros transtornos e cuidar de quem está sofrendo com a autoestima baixa. A autoimagem negativa pode agravar e se unir a outros sintomas, causando transtornos ansiosos, psiquiátricos e até agravar problemas orgânicos mesmo. A valorização pessoal e uma boa imagem de si mesma facilita nos combates da vida”, argumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário