A Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito, e de Infraestrutura, acabam de concluir a construção de três quebra-molas na avenida Central do bairro Jardim Savóia, atendendo justas reivindicações daquela comunidade, assim como da Vila Lídia, ambos situados na zona Norte da cidade. Os quebra-molas foram necessários para impedir o trânsito de veículos em alta velocidade, pois, com a implantação da fiscalização eletrônica na avenida Proclamação, inúmeros motoristas, para continuar dirigindo acima dos limites estabelecidos, adentravam na avenida Central para escapar de possíveis multas.
Por cortar um bairro essencialmente de casas residenciais, e com pouco ou raro comércio, a avenida Central terminou se transformando em pouco tempo em palco de graves acidentes, envolvendo caçambas, motocicletas e bugres, além dos vários casos registrados de atropelamentos. Para evitar que essa situação perdurasse, com o acúmulo de registros fatídicos, as comunidades do Savóia e da Vila Lídia se unificaram para solicitar da Prefeitura a construção dos quebra-molas.
Morador há vários anos da Vila Lídia, o pedreiro Jorge dos Santos diz que já assistiu a vários acidentes trágicos desde a implantação da fiscalização eletrônica, “pois carros e motos passavam pela avenida Central a uma velocidade incrível”, afirmou, salientando que, desde que a Prefeitura construiu os quebra-molas, “já diminuiu sensivelmente o tráfego de veículos, e assim mesmo a velocidade hoje utilizada não é a mesma, uma vez que os quebra-molas não permitem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário