sexta-feira, 29 de julho de 2011

Exames que irão confirmar se corpo encontrado é de Marleide ficam prontos em 30 dias


O Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve concluir em 30 dias os exames que irão determinar se a ossada encontrada na Ilha de Itaparica é realmente da engenheira Marleide de Oliveira Junqueira, desaparecida desde agosto de 2010.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP),a ossada foi encontrada no início da tarde desta sexta-feira (29) depois que policiais da 11ª Delegacia, que investigam o caso, souberam por uma testemunha Antônio Luís de Jesus Santos, ex-namorado de Marleide e apontado como autor do crime, esteve no local pouco depois do sumiço da engenheira.

Os restos mortais foram encontrados em um matagal entre Mar Grande e Bom Despacho em frente a uma empresa de ônibus depois de uma busca em locais de possível desova. Os ossos foram encontrados em três caixas, o que indica que a vítima deve ter sido esquartejada.

"Se os laudos confirmarem que se trata mesmo do corpo de Marleide, finalmente apresentaremos a materialidade do crime, finalizando o caso", disse o delegado Adaílton Adan, titular da 11ª DT. Segundo o delegado, o material necessário para uma comparação de DNA já foi coletado.

Marleide desapareceu no dia 21 de agosto de 2010, depois de sair de casa no bairro de Sussuarana para encontrar o ex-namorado. O inquérito do caso já havia sido concluído para a polícia e encaminhado ao Ministério Público, apontado Antônio como responsável pelo desparecimento de Marleide.

Nenhum comentário: