sábado, 30 de julho de 2011

Phelps vence 100 m borboleta e leva 3º ouro, mas sai insatisfeito


Atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, o astro Michael Phelps dominou os 100 m borboleta e levou seu terceiro ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai neste sábado. Phelps fez o tempo de 50s71 e venceu com tranquilidade, na prova que era apontada como a maior "garantia" de vitória do americano.

Apesar do desempenho confortável, bem acima dos concorrentes, Phelps mostrou insatisfação após manter o título. Além de uma cara de poucos amigos na piscina, o atleta declarou após a prova que não ficou feliz com seu tempo, mas que pelo menos está fazendo progresso desde que voltou a se dedicar à natação, há seis meses.

Fazendo temporada bem distante de seus melhores dias - quando conquistou oito ouros olímpicos em Pequim 2008 - o americano por diversas vezes já disse que precisa treinar mais se quiser brilhar na Olimpíada de Londres, no ano que vem. Em Xangai, ele vem sendo ofuscado pelo compatriota Ryan Lochte, que já levou três ouros individuais e venceu Phelps em dois deles: nos 200 m livre e nos 200 m medley.

Nenhum comentário: