sexta-feira, 29 de julho de 2011

Educação, estrada e gás natural beneficiam sul da Bahia nos 101 anos de Itabuna


A primeira assinatura do Pacto com Municípios, compromisso do programa Todos pela Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, foi o destaque dos diversos eventos realizados, nesta quinta-feira (28), em comemoração aos 101 anos de Itabuna, no Território Litoral Sul.

Em solenidade no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), 28 prefeitos da região aderiram ao pacto, que alcançará inicialmente 214 municípios e tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os 8 anos.

Na ocasião, o Governo do Estado autorizou o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa que executará a obra de recuperação do trecho de 29 quilômetros da BR-415, que liga os municípios de Itabuna, na altura do povoado de Ferradas, e Ibicaraí.

Em seguida, foi inaugurada a primeira Estação de Transferência de Custódia (ETC) de gás natural do interior do estado, marcando o inicio do Programa de Interiorização do Gás Natural Canalizado da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).

Encerrando o dia de trabalho no Litoral Sul, o governador Jaques Wagner participou da inauguração da oitava unidade do Serviço Social do Transporte (Sest), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no estado. A unidade oferece atendimento médico e odontológico e total infraestrutura para a prática de esporte, lazer e atividades culturais destinadas aos trabalhadores no segmento do transporte no estado.

Nenhum comentário: