sexta-feira, 29 de julho de 2011

EBDA participa de comemoração do aniversário de Itabuna


No último dia 28, o município de Itabuna comemorou 101 anos de emancipação política e os festejos começaram um dia antes, com o I Mutirão da Cidadania da Agricultura Familiar, na Associação Roça do Povo. A Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) também participou do Mutirão, através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), que distribuiu, de forma simbólica, sementes de milho e feijão, do Programa Semeando, da Safra de Inverno 2011.

“Ao todo, a EBDA já entregou para essa associação 300 kg de sementes. Devido a excelente qualidade do produto, é possível criar um banco de sementes e cada agricultor fica incumbido de devolver com a mesma quantidade que recebeu, para que na próxima safra ele já tenha uma maior autonomia”, falou o engenheiro agrônomo da EBDA, em Itabuna, Welligton Leite, ao participar das comemorações.

“Como fica mais difícil para os moradores da zona rural irem à cidade participar da festa, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente trouxe o prefeito, Capitão Azevedo, para iniciar essa grande festa aqui, junto com os agricultores familiares, que tanto contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Agricultura, Antônio Marcelino Oliveira.

Nenhum comentário: