quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bahiagás inaugura hoje primeira estação do Sul da Bahia

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) inaugura nesta quinta-feira (28), sua Estação de Transferência de Custódia (ETC) de Itabuna. O evento será realizado ás 16h30, com a presença do Governador do Estado, Jaques Wagner, e marca o início do Programa de Interiorização do Gás Natural Canalizado no sul do estado.

Aliada a projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste, a ETC faz parte do esforço do governo para mudar o mapa do desenvolvimento baiano, favorecendo a migração da indústria para o interior ao garantir este insumo competitivo. Para levar gás natural ao sul e extremo sul, a Bahiagás deve investir, até o ano de 2013, cerca de R$ 100 milhões.

Com a ETC, a Bahiagás inicia o fornecimento de gás natural para a região através da sua rede de gasoduto. Primeiramente, para o Centro Industrial de Itabuna. Em uma segunda etapa, a rede se estende para o centro da cidade e também para Ilhéus.

Dentre os clientes que contarão com o GN, destaque para a Trifil, primeira a iniciar o consumo, Nestlé, Delfi Cacau, além de fábricas da indústria cacaueira e diversos postos de combustíveis da região. No final do ano, unidades residenciais do condomínio Vila Verde, em Itabuna, também passam a contar com as vantagens do GN, dentro do Programa Gás Social da Bahiagás.

Nenhum comentário: