sábado, 30 de julho de 2011

Cielo explica reação comedida após ouro: "nado os 50 livre dormindo"


Discreto na comemoração depois do segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, Cesar Cielo justificou a reação totalmente diferente em relação à primeira medalha na competição, quando chorou dentro da piscina após levar o ouro nos 50 m borboleta. Além de o ouro inicial ter sido um "desabafo" após toda a polêmica por doping que enfrentou durante o mês, o campeão explicou que se sente muito mais tranquilo nadando sua prova favorita.

"O tempo todo é diferente, acho que não é só a sensação de bater na frente. Desde a hora em que você acorda. Os 50 borboleta foi uma prova mais tensa, uma prova em que eu não tenho experiência, então estava com medo de sair nadando muito rápido, nunca tinha nadado essa prova em campeonato internacional. E os 50 livre é uma prova que eu nado dormindo, se precisar", brincou.

Realmente, Cielo não encontrou adversários neste sábado. Com uma saída acertada, uma grande velocidade e uma chegada forte, sem respirar, o paulista defendeu seu título mundial com relativa facilidade. Para ele, a ausência de seu principal rival descomplicou ainda mais as coisas.

Nenhum comentário: