sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeito entrega novas viaturas e fardamento da Guarda Municipal


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou na manhã desta sexta-feira, dia 29, da solenidade de entrega da frota de veículos e do novo fardamento para os 220 integrantes da Guarda Civil Municipal. A frota é composta por sete veículos, sendo uma pick-up S-10, dois Fiat Uno e quatro motos. Realizada na Vila Olímpica, a solenidade contou com a presença de secretários municipais, além de autoridades civis e militares.

Azevedo explicou que o governo vem investindo através de uma parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo Ministério da Justiça, no equipamento e profissionalização da Guarda Municipal, que será uma referência no país.

O prefeito anunciou ainda que o próximo passo será a elaboração do regulamento da GMC e a implementação do programa de eficientização de um contingente que é guardião do patrimônio público e da população.

O secretário de Administração, Maurício Athayde, revelou que os investimentos realizados pelo governo municipal são direcionados para o ingresso da Guarda Civil Municipal no Sistema Nacional de Segurança, o que vai possibilitar atuar não apenas na segurança patrimonial, como também em ações integradas em conjunto com a Policia Militar e Civil.

Explicou ainda, que as viaturas vão integrar o Grupamento Especial de Transporte Motorizado (Getam), que está capacitado para atuar na ronda e segurança do patrimônio municipal. No futuro, ele acredita que a ação será ampliada como uma ação de apoio à segurança pública.

Nenhum comentário: