
Encontram-se abertas, em horário comercial, na Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Fundação Maramata), localizada no bairro Nova Brasília, zona sul da cidade, as inscrições para o concurso público que vai selecionar a Boneca Morena de Ilhéus, que passará a ser um dos símbolos do município. Segundo Antônio Olímpio, diretor-presidente da instituição, uma das propostas do concurso é mostrar a história do município por meio de um simbolismo capaz de representar as qualidades concernentes ao seu potencial histórico e turístico.
De acordo com o regulamento, que anuncia o resultado final para o dia 15 de dezembro, o primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 5 mil. O julgamento do certame, que receberá propostas até o dia 31 de outubro, será realizado por uma comissão previamente instituída e levará em consideração critérios como criatividade, originalidade, aplicabilidade e relação com a história do município.
Antônio Olímpio reitera que o trabalho vencedor será utilizado, por tempo indefinido, em materiais variados, a exemplo de cartazes, mídias digitais e impressos em geral. “Com esta iniciativa, poderemos estimular, por exemplo, uma ampla reflexão sobre as contribuições de Ilhéus para o desenvolvimento geral do Estado da Bahia”, comenta Olímpio, acrescentando que os projetos que não estiverem de acordo com as regras do edital serão desconsiderados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário