segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FICC investe na expansão do Programa Artes nos Bairros


A consolidação e ampliação do Programa Artes nos Bairros (PAB) e os preparativos para o Congresso Municipal de Cultura, foram os temas do encontro coordenado pela diretora-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Sandra Ramalho, com 36 oficineiros na sede da FICC. Na oportunidade foi também anunciado o lançamento do Projeto das Quartas-Culturais.

Além de destacar a importância do PAB e do trabalho dos oficineiros, ela elogiou o esforço da equipe da FICC, “pessoas comprometidas com a cultura e a valorização da cidadania, que trabalham com poucos recursos e criatividade”. Salientou ainda o programa como um trabalho piloto da fundação para atender jovens e idosos através da promoção da inclusão cultural.

Sandra Ramalho enfatizou ainda, que a Arte nos Bairros é uma proposta audaciosa e tem o objetivo de promover a arte e a educação para as classes menos favorecidas. Nesta primeira etapa, os oficineiros vão atuar na linha de frente nos diversos bairros da cidade, atraindo crianças, adolescentes e idosos, que tenham talento, mas não tiveram oportunidade de acesso aos cursos oferecidos agora.

A diretora-presidente da FICC explica que o Programa Artes nos Bairros representa a realização de um compromisso de campanha do prefeito Azevedo, com a utilização de espaços em igrejas e centros comunitários para a realização de oficinas de música, teatro, dança, artes plásticas e artesanato.

Nenhum comentário: