domingo, 18 de setembro de 2011

Marito, ex-ponta e herói do título de 1959, morre aos 79 anos


Depois do lateral Leone, o Bahia perde mais um herói da conquista da Taça Brasil de 1958. O ponta Marito, o 'Diabo Loiro', faleceu na madrugada deste domingo (18), aos 79 anos. Seu sepultamento ocorrerá na tarde deste domingo, às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade.

A torcida do Bahia terá a chance de relembrar do ex-craque no filme Bahêa Minha Vida, que tem estreia marcada para o dia 30 de setembro, no shopping Paralela e Iguatemi. Além de Leone e Marito, o Tricolor perdeu em 2011, Rubem Bahia, que jogou em 1931, ano de fundação do Esporte Clube Bahia.

Veja a nota de falecimento do Bahia
"É com enorme pesar que a diretoria do Esporte Clube Bahia comunica o falecimento de Marito, campeão brasileiro de 1959, pelo Esquadrão de Aço. Marito, que tinha "Bahia" até no seu nome, (Mário da Nova Bahia), faleceu na madrugada deste domingo, aos 79 anos e seu sepultamento será às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade.

O "diabo loiro", como era carinhosamente chamado pela torcida tricolor, é considerado o maior ponta direita de toda história do Esporte Clube Bahia. O Presidente Marcelo Guimarães Filho e toda a sua diretoria lamentam profundamente o passamento deste herói tricolor e presta os mais sinceros votos de solidariedade aos amigos e familiares."

Nenhum comentário: