segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dois itabunenses presos acusados de formação de quadrilha interestadual


Renato Isaias dos Santos, 28 anos, Fábio Silva, 38, ambos naturais de Itabuna, na Bahia, e Miguel Luiz da Silva Filho, 32, nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foram presos no domingo (2) por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), acusados de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de banco e invasão de sistemas internos de caixas eletrônicos.

No momento da prisão, eles se preparavam para aplicar golpe em um caixa, do tipo 24horas, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os três acusados são ex-funcionários de empresas responsáveis pelo abastecimento de dinheiro em caixas eletrônicos.

Segundo informações policiais, há alguns dias, eles já haviam instalado um dispositivo, conhecido como “chupa-cabra”, no caixa eletrônico para obter números e senhas de cartões de clientes que utilizaram o terminal no final de semana. Nesta segunda-feira (3), eles iriam trocar os teclados da máquina para concretizar a ação. As investigações com o objetivo de localizar o grupo começaram depois de um saque fraudulento, no valor de R$ 90 mil, feito em um caixa eletrônico localizado na agência do banco Santander, na Pituba.

Nenhum comentário: