
Além de parabenizar o município de Itabuna e o Território do Litoral Sul da Bahia pela realização exitosa da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna , o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luis Caetano, anunciou que o modelo da Feira de Arte e Cultura dos Municípios realizada em paralelo à Expofenita 2011, no Parque de Exposições Antônio Setenta, com apoio da Câmara Setorial da Mulher da Amurc, servirá de referência para a grande feira municipalista a ser realizada em Salvador, no mês março do próximo ano.
A Feira dos Municípios da Expofenita teve a participação de 20 prefeituras da região, que apresentaram nos estandes produtos do artesanato e da agroindústria sulbaiana, além da exibição de artistas e bandas, bem como a apresentação de grupos folclóricos diversos resgatando tradições populares e atraindo um grande público.
Luis Caetano elogiou a proposta da Expofenita e da Feira dos Municípios realizadas em Itabuna, no período de 25 de setembro e 2 de outubro, mostrando justamente o que há de melhor e o potencial da região Sul da Bahia. “A ideia serve para valorizar e promover a cidadania, além de fortalecer a economia e a sustentabilidade através de uma parceria entre o governo e a iniciativa privada”.
O presidente da UPB quer aproveitar a experiência de Itabuna para aprimorar a Feira do Interior que será promovida pela UPB, AMURC, e demais associações em parceria com a Secretaria de Turismo do estado, na capital baiana.
Na oportunidade Caetano, enfatizou o dinamismo que o Presidente da AMURC Claudio Dourado tem feito a frente da Associação, dando foco ao municipalismo e a integração entre os municípios com ênfase na divulgação de melhores praticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário