Três pessoas da mesma família ficaram isoladas na Ilha da Tranquilidade, pertencente à cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta terça-feira (25), sem condições de saída devido às fortes chuvas que têm caído na região.
Estavam 'ilhados' no local um senhor de 90 anos, conhecido como 'Dunga', sua esposa e o filho do casal, de 15 anos. Por volta das 15h20, os três foram retirados do local, após mais de sete horas de operação de resgate, realizada pelo Corpo de Bombeiros, Marinha e Companhia Independente de Policiamento Especializado. Não há informações de feridos.
As estratégias para o resgate começaram a ser definidas por volta das 8h30, pouco depois da família ter entrado em contato por telefone celular com o Corpo de Bombeiros, de acordo com o coronel Marivaldo Elias.
“Foi difícil por conta da dificuldade de acesso, tivemos que definir a melhor opção. Primeiro optamos pelos barcos, mas as correntezas fortes não permitiram. Agora conseguimos com amarrações de cordas e tirolesas”, descreve o coronel.
A Ilha da Tranquilidade fica cercada pelo Rio do Engenho, cujas águas subiram muito durante a noite e pegou a família de surpresa. A ilha também é conhecida como ‘Ilha do Dunga’, por conta do morador, que é considerado famoso no local. Eles serão encaminhados para exames no posto médico. Ainda não há informações sobre onde eles ficarão abrigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário