quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Ônibus intermunicipal pega fogo durante viagem na BR-030
Um ônibus intermunicipal da empresa Novo Horizonte pegou fogo durante uma viagem que ia de Porto do Rosário a Olivença, na madrugada desta quinta-feira (27), na BR-030, nas proximidades do município de Brumado, a 654 km de Salvador. Segundo Fábio Matos Fernandes, no momento do acidente, havia cerca de 15 passageiros no ônibus.
"Desde do começo do percurso, eu vi o motorista, o cobrador e um fiscal da empresa conversando sobre a má condição de um dos pneus, mas ainda assim, continuaram viagem", explicou Fábio. De acordo com o passageiro, um caminhoneiro sinalizou para o motorista que havia fumaça saindo de um dos pneus traseiros do ônibus.
Quando os passageiros desceram do ônibus, o pneu estourou e começou a pegar fogo. "O extintor de incêndio do ônibus não funcionou e o caminhoneiro cedeu o extintor do caminhão, mas isso não foi o suficiente", explicou o passageiro. Alguns dos passageiros conseguiram recuperar a bagagem, mas parte das malas que estavam próximas ao pneu foram incendiadas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus ficou completamente incendiado e o motorista foi orientado a prestar queixa sobre o ocorrido no posto da PRF em Brumado. Segundo o site Brumado Notícias, uma caminhão pipa foi utilizado para conter as chamas.
Os passageiros esperaram por cerca de uma hora na estrada por um ônibus que os levou para uma espécie de terminal rodoviário em Brumado e, dali foram relocados para um outro veículo da empresa Novo Horizonte. "Depois de cerca de meia hora a caminho de Vitória da Conquista, o motorista teve que interromper a viagem por causa de um superaquecimento no radiador e esperamos por quase uma hora para que chegasse o quarto ônibus", explicou Fábio.
Fábio, que é professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e utiliza os serviços de ônibus entre os municípios baianos, afirmou que é comum este tipo de acidente nas estradas. "Alguns colegas já passaram pela mesma situação e é comum a falta de manutenção dos ônibus, além do excesso de velocidade nas madrugadas", concluiu o passageiro.
(Fotos:Lay Amorim/ Brumado Notícias)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário