![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWzzMqRPf7OOP98DnvmahDQb5mN1VnAT3vpnfzMhqyCMoZijWbe2UF-drpME2yO8FxPxd8mDTNLAJO-pTuY1z1SxixOx3Zk7JCYbL5h19HKg1LL_WZw4aTcZ2Aqf0UGEcgJlD1GVvOeog/s320/00000.jpg)
A Bahia ganhou nesta quarta-feira (30) mais um aliado para o desenvolvimento do setor eólico, com a inauguração da primeira fábrica de aerogeradores da empresa francesa Alstom na América Latina, no Polo Industrial de Camaçari. A cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner, do presidente da Alstom no Brasil, Philippe Delleur, e do vice-presidente no Brasil, Marcos Costa, além de outros executivos da empresa.
A Alstom investiu cerca de R$ 50 milhões na planta, que tem capacidade de produzir 300 megawatts por ano, o suficiente para abastecer uma cidade como Feira de Santana, com 600 mil habitantes. Apesar de sua inauguração ter ocorrido nesta quarta, a multinacional começou sua atividades no início deste ano, ao equipar o primeiro parque eólico de Brotas de Macaúbas. Por meio da empresa serão criados 150 empregos diretos e 500 indiretos.
Segundo o presidente da multinacional, Philippe Delleur, a nova unidade faz parte da estratégia da empresa de reforçar a matriz enérgica de países em desenvolvimento. A nova fábrica realizará a montagem das turbinas Eco 86, adaptadas às condições de médio e alto vento e à diversidade geográfica da região. Na planta também serão fabricadas as turbinas Eco 100, que possuem mais de 350 megawatts instalados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário