quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Adolescente de 15 anos estupra e mata primo em Feira de Santana


Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (30) no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros de Salvador, depois de confessar ter matado o primo de 10 anos. De acordo com informações da delegada titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Márcia Pereira dos Santos, o jovem afirmou em depoimento ter abusado sexualmente do primo, Willian Sales Vieira.

O adolescente ainda confessou ter perfurado o olho do primo, além de decepar parte do pênis da vítima com um pedaço de madeira. Em seguida, o rapaz jogou o corpo do menino em uma lagoa, que fica na localidade de Tanque do Moura. O adolescente alegou que matou o primo porque ele ameaçou contar para a família que tinha sido abusado.

O crime aconteceu no dia 22 de novembro, e estava sendo investigado pela polícia como um caso de afogamento. "Havia uma suspeita por parte do pai do menino", informou a delegada Márcia.

"Através de uma investigação se chegou a conclusão de que o crime foi um homicídio. Foram encontradas roupas do suspeito sujas de sangue, e o jovem confessou o crime ontem [30]", concluiu.

As famílias dos rapazes moravam juntas. Ainda de acordo com um agente do DAI, os primos saíram de casa na manhã do crime para brincar na rua, e só à noite sentiram falta da presença de Willian.

O adolescente foi apresentado na tarde desta quarta-feira (30) ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro Costa Júnior, que decretou o internamento provisório do jovem por 45 dias.

Ainda conforme a delegada Márcia, o adolescente está detido na Casa de Acolhimento Zilda Arns, localizada no bairro do SIM, em Feira de Santana.

O corpo de Willian Sales Vieira, que foi encontrado na noite do crime, foi enterrado em um cemitério local no dia 23 de novembro.Correio

Nenhum comentário: