quarta-feira, 28 de março de 2012
Africanos ficarão sob liberdade vigiada em Ilhéus, diz Polícia Federal
A assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), em Salvador, informou que os africanos que foram encontrados em um navio na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (27) e, a partir de agora, ficarão sob liberdade vigiada. Segundo a PF, os africanos devem ficar em um quarto de hotel com escolta policial.
A Polícia Federal ainda informou que os dois africanos foram vacinados contra febre amarela, paralisia, tétano e difteria na sexta-feira (23). Eles cumpriam um período de quarentena do qual foram liberados nesta terça.
De acordo com a PF, os dois homens encontrados no navio devem aguardar uma decisão judicial sobre o pedido de deportação que deve sair em 15 dias.
A Polícia Federal informou que os africanos foram encontrados no navio três dias após a embarcação deixar o porto na Costa do Marfim. De acordo com a PF, as imagens em que um dos africanos aparece sendo agredido não representa a realidade dos fatos, pois ele teria tentado deixar a embarcação e estava sendo contido pela tripulação do navio. G1 Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário