terça-feira, 27 de março de 2012

Vitória de Luiza Maia: Assembleia aprova Lei Antibaixaria

Por Gusmão Neto

Depois de quase dez meses de muita polêmica, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou em plenário nesta terça-feira (27) o Projeto de Lei antibaixaria, que proibi o uso do dinheiro público estadual para contratar artistas cujas músicas sejam negativas à figura feminina. Quando foi apresentada pela deputada Luiza Maia (PT), em junho do ano passado, a proposta foi encarada como inviável e muitos duvidavam de sua aprovação. Mas pelo visto, o retardamento do projeto na Assembleia só fez ajudar a deputada Luiza Maia, que teve mais tempo para conquistar adeptos à causa.

As três comissões permanentes ligadas à natureza da pauta, como a de Constituição e Justiça (CCJ), a das Mulheres e a de Educação foram favoráveis ao projeto de Luiza, que foi muito aplaudida na Casa. Depois, lançada em plenário, apenas nove parlamentares reprovaram a matéria. Depois do resultado positivo, a mulherada que lotou a galeria da Casa, foi só comemoração. Teve até batuque de banda afro para homenagear a autora do projeto.

A Assembleia aprovou ainda uma emenda inserida ao projeto pelo deputado João Bonfim, que amplia as proibições. Além de se referir a grupos musicais, também está proibida a contratação de artistas cujas músicas sejam ofensivas ao público homossexual e que incentivem o consumo de drogas. Teia Notícias

Nenhum comentário: