quarta-feira, 28 de março de 2012

Só faltam dois : Com 42 gols, Neto Baiano caça recorde de gol no Barradão


Neto Baiano pode escrever de uma vez o nome dele na história do Barradão. Pra isso, precisa marcar dois gols na partida das 20h30 de hoje, contra o Fluminense de Feira. 

Se conseguir, Neto chegará a 44 gols no estádio rubro-negro, marca do atual recordista Ramon Menezes. “Pra mim é muito importante bater o recorde de um grande jogador, um cara que foi ídolo aqui no Vitória. É um ânimo e um desafio a mais”, diz Neto. 

Dois golzinhos no Barradão são uma missão pra lá de possível para o artilheiro do Baiano e do Brasil, com 21 gols na temporada. Além de estar em ótima fase, o atacante conhece bem os caminhos do estádio e os números provam: 42 dos 62 gols de Neto com a camisa do Vitória foram comemorados no templo rubro-negro. 

“Aqui é minha casa. Tem pensamentos positivos da torcida, de quem está em volta, muitos fluidos bons”, acredita. “Além disso, é um dos melhores campos do Baiano, conheço os caminhos e aqui nosso time se impõe melhor”. 

Os números conquistados em campo fizeram Neto ganhar a confiança da torcida. O goleador está em lua de mel com a arquibancada. “Hoje eu fico feliz por estar sendo reconhecido. Já são três temporadas tentando conquistar a torcida, mostrar o meu melhor e hoje estou sendo reconhecido. Mas eu sei que ainda tem cobrança e quero que sempre tenha cobrança”, disse o centroavante, que vestiu a camisa do Vitória também nas temporadas 2009 e 2011. 

Antes da bola rolar contra o Fluminense, Neto Baiano será homenageado pelo Vitória por ter completado 100 jogos com a camisa do clube, na última rodada. 

“Dá mais ânimo, mas também mais responsabilidade. Hoje em dia é difícil um jogador fazer 100 jogos por um time e eu tenho muito carinho pelo Vitória”, comentou o caçador de recordes, que também já teve a honra de marcar o milésimo gol do Vitória no Barradão, em 2009. 

O artilheiro não conseguiu balançar a rede no 100º jogo e o Vitória perdeu por 2x0 para o Bahia de Feira, domingo. O jejum só aumentou a fome. “Não fiz gol, perdemos e foi muito ruim, mas espero passar por isso e deixar essa bomba pro Fluminense. Temos que ganhar o jogo”, mandou o recado. “Prometo raça, determinação e se a bola sobrar eu vou fazer sim”, avisou o artilheiro do Brasil. Alguém duvida? Informações do Correio da Bahia.

Nenhum comentário: