quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Presidente diz que Botafogo "fecha as portas" se não evitar penhoras

No meio de uma grave situação financeira, o presidente Maurício Assumpção afirmou que negocia uma nova tentativa para que o Botafogo volte a fazer parte do Ato Trabalhista. O acordo com a Justiça evita que o clube sofra penhoras de novas receitas.

"Fizemos na segunda-feira uma reunião com um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Se o clube sai do Ato Trabalhista, você para. A decisão de voltar com o Ato nos foi dada pelo próprio juiz. Sem querer fazer alarde ou drama, se não voltarmos, o clube fecha as portas", contou Assumpção ao SporTV.

No fim de julho, o time alvinegro foi excluído do Ato Trabalhista, que evitava a penhora das receitas do clube. Em troca, no acordo firmado em 2007, o Botafogo se comprometeu a destinar 20% de suas receitas para pagamento de dívidas trabalhistas.

Sem o Ato Trabalhista, o Botafogo pode perder até 100% da renda de vários jogos, fato que já vem ocorrendo com o Fluminense, de acordo com Assumpção. O presidente tricolor, Peter Siemsen, decidiu inclusive entrar na Justiça contra a Procuradoria Geral da Fazenda para conseguir renegociar a dívida do clube.

Nenhum comentário: