segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chuvas isolam comunidades e Defesa Civil alerta para ressaca em SC

As fortes chuvas dos últimos dias elevaram o rio Araranguá, no sul de Santa Catarina, para 2,4 metros acima do nível normal. Seis comunidades estão isoladas e pelo menos cinco famílias precisaram deixar suas casas nesta segunda-feira.

Em Jacinto Machado (SC), a 250 quilômetros de Florianópolis, os alagamentos deixaram seis bairros totalmente isolados. Pelo menos 300 pessoas não conseguem deixar suas casas, segundo a Defesa Civil do município.

De acordo com os dados do Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram), o volume da chuva dos últimos dias chegou a 175 milímetros na região. A Defesa Civil mantém o alerta para a cidade de Araranguá, onde várias estradas e ruas foram alagadas.

A Defesa Civil manteve o alerta para o risco de ressaca nas próximas horas em toda a costa catarinense. Em Laguna (SC), 120 quilômetros ao sul da capital catarinense, o mar derrubou um muro e vários postes na praia do Farol.

Em Florianópolis, o mar avançou e tomou toda a faixa de areia da praia da Armação do Pântano do Sul. Pescadores precisaram retirar as embarcações e levar à praia do Matadeiro, que é mais protegida do vento e do mar agitado.

Nenhum comentário: